quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tipos de Corpo

Antes de escolher o que usar, o que comprar, o que vestir, um detalhe tem que ser observado; o seu corpo. Como encontrar as roupas certas para o seu tipo de corpo? O segredo está em saber suas proporções, usar a moda para acentuar suas melhores partes e esconder o resto!







Após identificar na imagem qual é o tipo do seu corpo você vai perceber o que mais chama atenção no seu corpo, o que deve ser escondido e o que deve ser valorizado. O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito, mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades.

1-Ampulheta
As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.

Dicas e truques

Quando for escolher um blazer, aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos.

Aposte em

· Tecidos fluidos

· Produções monocromáticas

· Calças e saias leves

· Vestidos cache-coeur

· Cintura alta ou marcada

· Faixas e cintos

2- Retangulo

Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e, quando você ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada

Dicas e truques

Você fica muito bem com sapatos chamativos, cheios de cor, brilhos e detalhes. Já nas bolsas, dê preferência às formas arrendodadas. Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. 

Aposte em

· Saias rodadas

· Cintura levemente baixa

· Vestidos-casaco

· Calças com pregas ou bolso faca

· Pantalonas

· Blusas feitas de tecidos fluidos




3-Triangular (triangulo invertido)

O volume maior da silhueta triângulo invertido está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas longas e finas.

Dicas e truques

Sapatilhas são confortáveis e femininas. Aposte nos modelos com enfeites, que desviam os olhares dos ombros e chamam a atenção para as pernas.
Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.

 

Aposte em

· Blusas com babados na barra

· Decotes em v

· Detalhes verticais, como lenços

· Mangas de punho amplo

· Calças volumosas

· Saias estampadas


4- Oval

Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris. Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. As linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. Já a cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris.

Dicas e truques
O sapato peep-toe é ótimo, pois deixa o colo do pé à mostra um truque para alongar as pernas. 
Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta.

Aposte em

· Looks monocromáticos

· Tecidos encorpados

· Decotes em U ou em V

· Saias e calças retas

· Lapelas estreitas

· Blusas até a metade dos quadris  
  


5- Pêra
Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo de corpo pera. Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios.

Dicas e truques

Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão. Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para destacar os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.

Aposte em

· Decotes e detalhes horizontais

· Blusas e blazers acinturados

· Sobreposições

· Colares na altura dos seios

· Saias levemente afuniladas e de tecidos firmes

  



Um comentário: